Publicidade
Amazônia
Cotidiano, Ministério da Defesa, Forças Armadas, Operação Amazônia, Ações Cívico-sociais, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Celso Amorim

Ministro da Defesa vem ao Amazonas acompanhar ações da Operação Amazônia

A visita será no município de Iranduba, onde o ministro Celso Amorim visitará a Ação Cívico-Social (ACISO), que está sendo realizada na instalação portuária da cidade 24/09/2012 às 18:23
Show 1
Ministro Celso Amorim chegará ´no Amazonas, na próxima quarta-feira (26), para acompanhar ações das Forças Armadas
acritica.com Manaus

Na próxima quarta-feira (26), o Ministro da Defesa, Celso Amorim, estará no Amazonas acompanhando algumas das atividades desenvolvidas na Operação Amazônia 2012.

A visita será no município de Iranduba – a 37 quilômetros de Manaus -, onde ele visitará a Ação Cívico-Social (ACISO), que está sendo realizada na instalação portuária da cidade.

A Operação Amazônia 2012 conta com a participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O treinamento começou no último dia 17, na foz do rio Amazonas e segue até o dia 28 deste mês nos estados do Amazonas, Pará, de Rondônia e do Acre. Além de exercícios militares, serão feitas ações de apoio médico e odontológico às populações isoladas localizadas ao longo dos rios Solimões, Purus e Juruá.

A expectativa do Governo Federal é que pelo menos 3 mil pessoas sejam atendidas. A Operação Amazônia 2012 é o décimo exercício desse porte feito na região desde 2002.

Até dezembro deste ano, estão programadas ainda ações conjuntas no Centro-Oeste e em áreas de fronteira nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, além de uma operação nas águas das regiões Sudeste e Sul.