Publicidade
Amazônia
Amazônia

Município do interior do AM registra altos índices de queimada

Nos anos anteriores, Apuí já foi considerada o município que registrava a maior quantidade de queimadas e possuía o título de maior índice de desmatamento, junto com Lábrea. 28/08/2012 às 17:50
Show 1
O fogo se propagou para vários terrenos do entorno.
Elaíze Farias Manaus

Fumaça todos os dias e durante o dia todo. Esta tem sido a paisagem do município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) nos últimos 30 dias, segundo o chefe da Unidade de Conservação Estadual Mosaico do Apuí, Izac Theobald.

As fotos enviadas ao Portal acritica.com por Theobald traduz a situação porque vem passando o município neste período, desde que as queimadas se intensificaram na sede do município e no entorno. As fotografias foram tiradas nesta segunda-feira à tarde nesta terça-feira (28).

"O fogo se propagou para vários terrenos do entorno. Em Apuí, aproximadamente cinco a oito pessoas aparecem diariamente querendo registrar denúncia de incêndio. Geralmente a pessoa que aparece é porque foi atingida pelo fogo do vizinho", disse Theobald.

Apuí fica localizada no sul do Amazonas. Nos anos anteriores, já foi considerada o município que registrava a maior quantidade de queimadas e possuía o título do município com maior índice de desmatamento, junto com Lábrea.