Publicidade
Amazônia
Amazônia

No Dia do Motociclista órgão de trânsito registra 23 autuações

Nessa quinta-feira (26), a fiscalização abordou 526 pilotos, realizou 166 autuações. Do total, 132 foram feitas pelo Detran-AM, e 34 pelo Manaustrans. Ação removeu 76 motos 27/07/2012 às 15:18
Show 1
Operação autuou 23 motociclistas
acritica.com Manaus (AM)

A circulação de motociclistas foi alvo da ‘Operação Moto Legal’ realizada na tarde dessa quinta-feira (26) e na manhã desta sexta-feira (27) em Manaus. Hoje foram 123 abordagens, resultando em 23 autuações a motociclistas que não usavam capacete.

No dia anterior, a fiscalização abordou 526 pilotos, realizou 166 autuações. Do total, 132 foram feitas pelo Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e 34 pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Ação removeu 76 motos.

 A fiscalização "Moto Legal" tem como objetivos reduzir acidentes envolvendo motociclistas e combater a circulação de motos irregulares. O trabalho é coordenado pelo Manaustrans, conta com o apoio das Polícias Civil, Militar e Companhia de Trânsito. 

Ação

Orientações, fiscalização e homenagens marcaram a programação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) em comemoração ao Dia do Motociclista, nesta sexta-feira(27). As ações foram realizadas com o objetivo de chamar a atenção para a importância do uso de equipamentos de segurança, regularização de documentação e parabenizar pilotos sem registros de infrações.

No início da manhã desta sexta-feira (27), a gerência de educação para o trânsito do Manaustrans realizou panfletagem e orientação direcionada para motociclistas na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste. Cerca de duzentos pilotos receberam orientações para não cometer irregularidades como usar viseira do capacete aberta, pilotar usando chinelo, transportar três pessoas, inclusive crianças, e trafegar sem o usar de capacete.

No Centro de Controle Operacional do Manaustrans dezenove motociclistas sem multas nos últimos dois anos, receberam Certificado de Reconhecimento e Honra ao Mérito pela contribuição permanente ao trânsito da cidade. Representantes das fábricas Honda e Yamaha também participaram da homenagem.