Publicidade
Amazônia
Amazônia

'Operação Estalo' cumpre mandado de prisão no Amazonas

Polícia Federal decreta a prisão de uma pessoa e cumpre dois mandados de busca e apreensão no Amazonas 02/04/2012 às 18:56
Show 1
A rota do tráfico foi apresentada pela PF
Mariana Lima Manaus

Apenas uma pessoa teve a prisão preventiva decretada no Amazonas durante a Operação Estalo instaurada nesta segunda-feira (2) pela Polícia Federal em oito Estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Roraima e Distrito Federal. Ao todo, 20 dos 22 investigados foram presos nesta segunda.

Segundo dados apresentados pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal de Recife, apenas dois dos 33 mandatos de busca e apreensão realizados durante a operação foram acatados no Amazonas. Prisão temporária, condução Coercitiva (quando o suspeito é convidado a depor) e auto de prisão em flagrante não foram cumpridos em nenhum município do Estado.

As localidades que apresentaram o maior número de prisões preventivas foram o Ceará e o Distrito Federal, com cinco prisões cada.

Durante coletiva de imprensa foi divulgado que duas mil aves foram apreendidas durante as investigações, dez mil apreendidas em 2010 durante ações em rodovias de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Estima-se ainda que 60 mil aves tenham sido introduzidas no mercado pelos investigados apenas no último ano.