Publicidade
Amazônia
Amazônia

Órgão no Amazonas oferece cursos de qualificação para produtores rurais

Para se inscrever nos cursos os alunos devem procurar a secretaria da escola de seu município, as quais serão informadas previamente 03/10/2012 às 14:04
Show 1
Entre as oportunidades está o curso para interessados em investir na criação de peixe
acritica.com Manaus (AM)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AM) oferece cursos de qualificação técnica no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que visa a formação profissional técnica de jovens. O projeto será executado nos municípios do interior do Amazonas.

Para se inscrever nos cursos os alunos devem procurar a secretaria da escola de seu município, as quais serão informadas previamente.

“O programa além de ser gratuito vai proporcionar alimentação, transporte e material didático. Todas as ferramentas possíveis para que o jovem seja assistido”, afirma o superintendente do Senar, Aécio Filho.

O objetivo é qualificar mão de obra para trabalhar no campo, contribuindo cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida, rentabilidade do agronegócio. A meta é formar profissionalmente 360 jovens rurais até o final do ano. As turmas serão divididas em no máximo 15 alunos.

Cursos

Os cursos oferecidos são Bonivocultura de Corte, Bovinocultura de Leite. Cultivo e Beneficiamento da Mandioca, Fruticultura, Piscicultura e Horticultura.

Nesta quarta-feira (03) o município de Parintins iniciou os cursos de Piscicultura, Horticultura e Fruticultura, serão 45 alunos beneficiados.

O órgão irá promover cursos do Pronatec nos municípios de Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Nhamundá, Manacapuru, Parintins e Nova Olinda do Norte.