Publicidade
Amazônia
Amazônia

‘Pai do real’ visita parque ecológico do Mindu em Manaus

Conhecido como o “pai” do real e da estabilidade econômica no Brasil, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) visitou, na manhã desta sexta-feira (23), o parque ecológico passeio do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul 24/03/2012 às 13:55
Show 1
Ex-presidente FHC acompanhado do ex-senador do AM e diplomata Arthur Neto durante visita ao parque ecológico
Thiago Gonçalves/ Kleiton Renzo Manaus (AM)

Conhecido como o “pai” do real e da estabilidade econômica no Brasil, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) visitou, na manhã desta sexta-feira (23), o parque ecológico passeio do Mindu - unidade de conservação, com estrutura para lazer e turismo ecológico, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

O ex-presidente brasileiro conheceu a árvore da espécie Samaúma mais antiga do Parque, acompanhado de sua comitiva e do ex-senador e diplomata Arthur Vírgilio Neto, além do filho de Arthur Neto, o deputado estadual Arthur Bisneto, e autoridades locais. Após a visita Fernando Herinque seguiu para o Hotel Tropical, onde estar sendo realizada a 3ª edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade.

FHC é um dos palestrantes mais esperados. Ele que ficou famoso por sua atuação no campo econômico, é um dos nomes de mais destaques no âmbito da política ambiental brasileira dos últimos 20 anos.

Nos anos 90, como ministro da Fazenda, participou da equipe que conduziu a criação do Plano Real, que entrou em vigor em 1994. Embalado pela popularidade que a estabilidade econômica lhe conferiu, elegeu-se presidente da República, e se reelegeu em 1998.

Críticas

Durante a visita, o ex-presidente Fernando Henrique fez críticas leves ao governo Dilma referindo-se ao escalão de ministros. “Os membros estão sendo escolhidos na base da "força" partidária e não pela competência”, declarou. No meu governo nunca isso aconteceu, ”completou o ex-presidente sem estender as críticas.