Publicidade
Amazônia
Amazônia

Parlamentares prestam reverência ao senador Eduardo Braga (PMDB)

Para o companheiro de partido do senador, deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), a decisão da presidenta Dilma Roussef (PT), de substituir seu atual líder no senado Romero Jucá (PMDB-RR), por Braga é “um marco na história política do Estado” 13/03/2012 às 15:25
Show 1
Braga recebeu homenagens na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa
JOELMA MUNIZ Manaus

Deputados e vereadores dedicaram seus discursos nas Casas Legislativas do Estado para parabenizar e reverenciar o senador Eduardo Braga (PMDB), pela provável nomeação de líder do governo Federal no senado. Os parlamentares não pouparam elogios à Braga, que foi descrito como um grande talento político do Estado.

Para o companheiro de partido do senador, deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), a decisão da presidenta Dilma Roussef (PT), de substituir seu atual líder Romero Jucá (PMDB-RR), por Braga é  “um marco na história política do Estado”.

O senador sem dúvidas “saberá atuar com habilidade e inteligência junto à presidente Dilma, para reestruturar e garantir a perenidade da Zona Franca de Manaus, a construção da ponte sobre o rio Solimões e a resolução dos problemas relacionados à mobilidade urbana em nossa capital tendo em vista a realização da Copa do Mundo de 2014”, ressaltou.

Já Sinésio Campos (PT), sinalizou a formalização de Moção de Parabenização à Dilma Roussef pela indicação. “Essa escolha mostra a capacidade do senador Eduardo Braga junto a presidente Dilma e aumenta o prestígio que o Estado do Amazonas possui com o Governo Federal. Um momento importante não só para nós, mas também para a região Norte do País”, analisou.

Outro que manifestou reverencia ao senador, foi seu o também peemedebista Marcos Rotta, o deputado discursou como profundo conhecedor da influencia política de Eduardo Braga. “Sem dúvida alguma, que a esfera política federal do Amazonas está em festa e profundamente orgulhosa com a ida de Braga para ser o novo líder da presidente Dilma no Congresso Nacional”.

Vereadores também ressaltam Braga

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Isaac Tayah (PSD) usou a Tribuna da Casa para elogiar a vida política do senador, que segundo Tayah, “ainda novo mostrou ser articulado, se sobressaindo entre outros políticos”.

Mas, ouve que demonstrasse preocupação com alguns pontos que deverão ser enfrentados por Braga quando estiver na liderança do governo. O parlamentar lembrou-se das responsabilidades do senador quanto às perdas econômicas do Polo Industrial de Manaus.

“Ele tem o poder de direcionar coisas boas para o Amazonas e espero que ele mude o quadro das perdas de produção dos tablets, CDs e DVDs. Essa função é uma representação junto à Presidente na luta pelo Amazonas”, disse.

Homenagem

Mesmo após as polêmicas geradas pelo pedido de vistas do vereador Paulo D’Carli (PSDB), ao decreto que prevê a entrega do Diploma de Cidadão de Manaus ao senador Eduardo Braga, a homenagem foi aprovada nesta terça-feira (13) pelos vereadores da Casa.