Publicidade
Amazônia
Amazônia

Parque Estadual Sumaúma será todo cercado

Governo do Estado investirá R$ 1,4 milhão para proteger a única unidade de conservação localizada na área urbana de Manaus 24/10/2012 às 09:18
Show 1
Edital estabelecendo regras para a escolha da empresa que construirá a cerca no parque Sumaúma sai no próximo dia 6
FLORÊNCIO MESQUITA Manaus

O parque estadual Sumaúma, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, será totalmente cercado ainda este ano ao custo de R$ 1,4 milhões. Os recursos são provenientes de uma compensação ambiental feita pela União ao Estado, por conta do gasoduto Coari-Manaus.  O edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra será aberto para a concorrência pública em 6 de novembro.  O processo será feito por meio da Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL).

Para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), a obra é necessária para resguardar a fauna e a flora do parque que é a única unidade de conservação estadual na área urbana de Manaus. Pelo projeto anterior de continuação da avenida Governador José Lindoso (Torres), o parque Sumaúma que foi criado em 2003 com uma área de 50,99 hectares, perderia parte do território com a construção da nova avenida. O projeto gerou polêmica entre moradores do local porque a nova via seguiria o traçado das torres de energia elétrica alta tensão passando dentro do parque.