Publicidade
Amazônia
Amazônia

PF faz operação contra extração ilegal de ouro em terras indígenas

A operação “Eldorado” é realizada em sete estados e combate uma organização criminosa especializada na extração ilegal de ouro em terras indígenas e comercialização do minério no Sistema Financeiro. 06/11/2012 às 11:47
Show 1
Policiais Federais cumprem mandado de prisão no Amazonas por crime ambiental
acritica.com Manaus (AM)

A operação “Eldorado” é realizada em sete estados do Brasil. A ação da Polícia Federal visa combater uma organização criminosa especializada na extração ilegal de ouro em terras indígenas e comercialização do minério no Sistema Financeiro.

Foram expedidos 28 mandados de prisão temporária e mais 64 de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso e serão cumpridos nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, segundo informou a PF.

Amazonas

A Polícia Federal no Amazonas cumpre um mandado de busca e apreensão por crime ambiental em Manaus.

De acordo com o superintendente da PF-AM, Sérgio Fontes, equipes de agentes federais realizam as buscas na manhã desta terça-feira (6).

Ação
A operação, que conta com um contingente formado por 300 policiais federais dos estados envolvidos, bem como outros 80 que atuam diretamente nos locais onde eram extraídos os metais preciosos.

A operação  é em parceira da PF com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).