Publicidade
Amazônia
Amazônia

Polícia apreende 15 metros cúbicos de madeira sem documentação em rodovia do AM

Os três caminhões, cada um com cinco metros cúbicos de lenha, estavam em deslocamento para as olarias ‘Davi Nova’ e ‘Cerama’, que ficam localizadas no distrito de Cacau Pirêra 26/04/2012 às 12:07
Show 1
Os três caminhões, cada um com cinco metros cúbicos de lenha, estavam em deslocamento para as olarias ‘Davi Nova’ e ‘Cerama’, que ficam localizadas no distrito de Cacau Pirêra
Evelyn Souza Manaus

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam na madrugada desta quinta-feira (26) um total de 15 metros cúbicos de madeira de lenha sem procedência, no km 4 da rodovia Manoel Urbano (que liga Manaus aos municípios da região metropolitana). Seis pessoas foram encaminhadas para a delegacia do município de Iranduba (distante a 21 km de Manaus).

De acordo com o cabo Mario Paiva, a apreensão aconteceu por volta de 4h da manhã. Os três caminhões, cada um com cinco metros cúbicos de lenha, estavam em deslocamento para as olarias ‘Davi Nova’ e ‘Cerama’, que ficam localizadas no distrito de Cacau Pirêra.

Os três condutores e os proprietários da carga foram detidos e encaminhados para a delegacia de Iranduba, onde foi feito o flagrante. Eles vão responder por crime ambiental, já que não foi apresentado o Documento de Origem Florestal (DOF) da carga.

Segundo informou o cabo Paiva, os 15 metros cúbicos de madeira ficarão a disposição da delegacia do município, que tomará as providências cabíveis. As olarias que receberiam a carga não serão autuadas, já que o flagrante não feito dentro de suas instalações.