Publicidade
Amazônia
Amazônia

Refúgio Sauim Castanheira fez resgates de 90 animais silvestres da fauna de Manaus

Nesta terça-feira, o espaço recebeu mais quatro animais, entre eles um gavião-cauré, um porco-espinho e uma jiboia 31/01/2012 às 12:35
Show 1
Gavião Cauré resgatado nesta terça-feira pelo Refúgio Sauim Castanheira, em Manaus
acritica.com Manaus

Mais quatro animais foram resgatados nesta terça-feira (31) pelo Refúgio Sauim Castanheiras, espaço que faz parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A unidade recebeu um gavião-cauré com a asa esquerda quebrada, uma tartaruga-da-amazônia com problemas de formação osteometabólica, um porco-espinho e uma jiboia com 1,80 metro de comprimento.

No total, o refúgio resgatou 90 animais silvestres no mês de janeiro. Em 2011, no mesmo mês, o refúgio resgatou 108 animais. O número para solicitação de serviço de resgate é 3618-9345.

Resgates

O gavião-cauré foi levado para o Sauim Castanheiras pelo Batalhão Ambiental, depois de ter sido entregue por um morador do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, na 16ª Cicom com a asa machucada.

A tartaruga era mantida em cativeiro no bairro do Educandos, na Zona Sul, e foi resgatada após um morador da área solicitar o resgate.

“Por conta de erros na alimentação, esses animais apresentam geralmente problemas osteometabólicos, ficando com o casco torto e fragilizado”, disse o gestor do refúgio, Laérzio Chiezorin.

O porco-espinho e a jiboia, encontrados respectivamente no KM- 2 da BR-174 e no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, foram entregues no Sauim e já devolvidos à natureza.

As informações são da assessoria de comunicação da Semmas.