Publicidade
Amazônia
Amazônia

Rio Negro a 13 centímetros de atingir cheia histórica em Manaus

Apesar do declínio em alguns municípios do Amazonas e da normalização das águas na bacia do Javarí, o nível das águas em Manaus e Parintins continuam subindo 11/05/2012 às 19:21
Show 1
A cheia do rio Negro, em Manaus (AM), já atinge diversos bairros
Acritica.com Manaus

O rio Negro em Manaus está apenas 13 centímetros abaixo da cheia histórica registrado em 2009. As informações são do 17º boletim de monitoramento hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que indicam que algumas bacias do Amazonas já começam a ter seus níveis de águas normalizados.

Conforme o boletim, o nível das águas na estação de Tabatinga continua em declínio. A bacia do Javarí, que no último relatório apresentava 58 centímetros acima do mesmo período em 2011, também já está normalizada.

Na bacia do Rio Negro em Barcelos está a 75 centímetros acima da maior cheia do município. Em São Gabriel da Cachoeira os níveis estão a 109 centímetros acima.

Em Manaus e em Parintins as águas permanecem subindo. A capital do Amazonas está apenas a 13 centímetros abaixo da cheia história de 2009, já o município da bacia do Amazonas está apenas a 24 centímetros abaixo da cheia do mesmo ano.