Publicidade
Amazônia
Amazônia

Secretaria de Meio Ambiente apreende trator e caminhão cometendo infração ambiental em Manaus

As máquinas são uma retroescavadeira e um caminhão responsável pela coleta de lixo orgânico. Elas foram flagradas no bairro da Paz (o trator) e no Puraquequara (o caminhão) 08/05/2012 às 12:59
Show 1
As máquinas são uma retroescavadeira e um caminhão responsável pela coleta de lixo orgânico. Elas foram flagradas no bairro da Paz (o trator) e no Puraquequara (o caminhão)
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fez duas apreensões de equipamentos automotores que cometiam infrações ambientais, durante operações realizadas no final de semana pela equipe da Diretoria de Fiscalização.

As máquinas são uma retroescavadeira e um caminhão responsável pela coleta de lixo orgânico do distrito industrial, e foram flagradas no bairro da Paz (o trator) e no Puraquequara (o caminhão).

A retroescavadeira estava sendo utilizada para fazer uma contenção de talude, em área de charco, na Rua Desembargador Paulo Jacob. A empresa que estava realizando a terraplanagem foi autuada em 200 UFMs (Unidades Fiscais do Município) por ausência de licenciamento (artigo 137 da Lei 605/2001) e teve as obras interditadas. Além da multa, foram obrigados a fazer a limpeza do barro que tomou conta da via.

Já no caso do caminhão coletor, que despejava material orgânico proveniente de empresas num terreno particular, a denúncia foi feita por conta do mal cheiro que prejudicava os moradores da área. A empresa proprietária do veículo foi autuada em 150 UFM e teve o caminhão apreendido por despejo de material orgânico em local impróprio e ausência de licença.

A apreensão foi lavrada pelo chefe de Controle de Poluição, César Lopes, e o fiscal Ronivaldo Abucater. Segundo eles, as denúncias podem ser feitas pelo 08000-92-2000, que funciona 24 horas, inclusive as sábados, domingos e feriados.