Publicidade
Amazônia
Meio Ambiente, Economia, praias, LIAM, Construção Civil, balneários, arboriza~çao, Semmas

Semana do meio ambiente em Manaus tem vasta programação

Com uma vasta programação evento irá contar com oficinas, inúmeros debates e lançamento de ferramentas que irão otimizar o licencimento ambiental e o uso adequado dos baneários da cidade 30/05/2012 às 23:23
Show 1
Praias contempladas pelo plano de gerenciamento serão divulgadas apenas no dia
acritica.com Manaus

Os lançamentos do Sistema Informatizado de Licenciamento Ambiental (LIAM) e do Plano de Gerenciamento das Praias de Manaus serão algumas das atividades realizadas durante a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), no período de 2 a 6 de junho, na capital amazonense.

Com o tema "Manaus Sutentável, desafio da gestão ambietal", a abertura da Semana do Meio Ambiente está prevista para começar a partir das 8h30, do próximo sábado (2), no Parque do Mindu, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus,  

A programação do evento contará também com a distribuição de mudas de espécies nativas da região, passeios ciclísticos, palestras e mesas redondas sobre fenômenos climáticos, o desafio da arborização urbana em Manaus, entre outros assuntos e atividades.

Licenciamento Ambiental
Com o intuito de viabilizar e agilizar os procedimentos do licenciamento ambiental, que garantem o início das construções – industriais, civis, entre outras – no solo do município, o LIAM, de acordo com o secretário Marcelo Dutra será uma ferramenta de apoio aos projetos desenvolvidos pelas empresas do segmento, uma vez que o próprio empresário poderá acompanhar cada etapa do processo protocolado na secretaria, bem como os possíveis erros identificados no mesmo.

“Cada processo que dá entrada na Semmas, com pedido de licenciamento ambiental para construir, acaba atrasando, em virtude dos erros identificados, o qua faz com que os mesmos retornem para as devidas correções”, salienta.

Ele explica que o empresário será cadastrado com uma senha o que vai possibilitar que ele acompanhe cada etapa do processo de licenciamento ambiental.

Praias
A sinalização dos balneários da capital e a demarcação de trechos onde serão permitidas as atividades aquaviárias é uma das propostas do Plano de Gerenciamento das Praias de Manaus.

O projeto será realizado em parceria coma a Marinha do Brasil. O número total de praias que serão contempladas pelo plano só será divulgado durante o evento.