Publicidade
Amazônia
Amazônia

Semmas e Ibama se unem em ações de proteção ao projeto Sauim de Manaus

Além do plantio de árevores, a Semmas realizou a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais com a finalidade de fomentar o plantio nos quintais das residências 24/02/2014 às 20:41
Show 1
Ações de proteção ao Sauim-de-Coleira
acritica.com* Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e o Ibama, realizaram reflorestamento em um trecho degradado de uma área de preservação permanente (APP), situada no bairro Colina do Aleixo, neste domingo (23). A atividade faz parte das ações de proteção ao Sauim-de-Coleira.

A área fica localizada nas proximidades do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu e tem um papel importante para a conservação da espécie. Nela, foram plantadas cerca de 700 mudas frutíferas variadas com a finalidade de permitir que a espécie volte a utilizá-la como área de vivência e assegure uma continuidade de fragmento de floresta.

A Semmas é uma das instituições com representação no Plano de Ação Nacional para Conservação do Sauim. Além de apoiar no plantio, com a abertura das covas, a Semmas realizou a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais com a finalidade de fomentar o plantio nos quintais das residências.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, explicou que a atividade é importante no contexto da conservação da espécie, mas também como forma de chamar a atenção da população para a necessidade de preservação das áreas verdes e de preservação permanente. “Nosso objetivo este ano é fomentar a valorização desses espaços (áreas verdes, APPs e corredores ecológicos), tornando-os vivos e em sintonia com a comunidade”, afirmou.

*Com informações da assessoria