Publicidade
Amazônia
Amazônia

Workshop internacional discutirá a biodiversidade do Brasil

O encontro realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) foca nos estudos de grandes animais dos trópicos 17/10/2012 às 09:28
Show 1
Grandes animais que vivem em cativeiro ou na natureza são alvo do encontro
ACRÍTICA ---

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza, nos dias 23 e 24 de outubro, o “1º Workshop Internacional Sobre Conservação da Biodiversidade do Brasil”, encontro que é parte de um projeto de cooperação internacional que integra o programa de cinco anos de colaboração entre o Brasil (Inpa), o Japão (WildlifeResearch Center - Universidade de Kyoto), Índia (IndianInstituteof Science/Center for EcologicalSciences) e Malásia (University Sabah Malysia/Instituteof Tropical BiologyandConservation). O foco dos estudos desenvolvidos nessa colaboração acadêmica está nos estudos de grandes animais.

O objetivo do workshop da próxima semana  é compartilhar informações sobre os estudos de grandes animais selvagens e em cativeiro, de modo a apoiar e melhorar os esforços de colaboração entre aquários e zoológicos com os centros de pesquisas - como universidades e institutos de pesquisas -, para promover e garantir o bem estar e a conservação dessas espécies e da biodiversidade tropical.

Inscrições

Os interessados em participar deverão encaminhar  para o e-mail evelyn@ampa.org.br uma mensagem confirmando seu interesse em que deverá constar: nome completo, profissão, instituição de vínculo, área de estudo ou pesquisa. Serão aceitas inscrições até completar o número limite de participantes.

Nos dois dias, entre 8h30 e 17h30 no auditório da Ciência do Bosque da Ciência do Inpa, serão apresentados diversos trabalhos e pôsteres por pesquisadores do Japão e do Brasil (Inpa e Universidade Federal do Amazonas/Ufam), com horário pré-estabelecido, para que os autores possam apresentá-los aos interessados.

“O evento é aberto a pesquisadores e estudantes de áreas afins de qualquer instituição de ensino e pesquisa do Brasil, que poderão se inscrever como ouvintes”, explica a pesquisadora do Inpa e uma das coordenadoras do workshop Vera da Silva.

O encontro  é coordenado no Inpa pela pesquisadora Vera da Silva, da coordenação de Biodiversidade do Inpa (CBio/Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) e pelo pesquisador ShiroKonshima, diretor do WildlifeResearch Center da Universidade de Kyoto (Japão). Conta com o apoio da Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) e será proferido em inglês.