Publicidade
Manaus Hoje
VIOLÊNCIA

Adolescente de 16 anos é perseguido e morto com tiros de escopeta no Tancredo Neves

De acordo com vizinhos, o jovem estava saindo da escola na companhia de um amigo quando foi perseguido por dois homens em um veículo 19/08/2017 às 09:33
Show crime
Local do crime na Zona Leste de Manaus (Foto: Gilson Mello)
acritica.com Manaus (AM)

O adolescente Anderson de Oliveira Furtado, 16, conhecido "Topete", foi perseguido e morto com 16 tiros de escopeta, após sair da escola que estudava na companhia de um amigo na noite desta sexta-feira (18). O crime ocorreu por volta das 19h, na esquina entre as ruas Batrum e Travessa 1, localizado no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da cidade.

Segundo relatos de moradores da área, que pediram para não serem identificados, Anderson e o amigo estavam sendo perseguidos por dois homens em um carro de modelo e placas desconhecidos. Eles estavam em uma motocicleta e foram atropelados.

Após caírem, os dois homens desceram do carro com duas escopetas e efetuaram cerca de trinta disparos contra o adolescente que morreu no local. O amigo dele conseguiu fugir. Os atiradores fugiram em alta velocidade.

Segundo vizinhos de Anderson, o jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas nos últimos dias estava andando na companhia de "pessoas estranhas".

O corpo está sendo velado próximo ao local onde ocorreu o crime e a família não quis comentar o caso.