Publicidade
Manaus Hoje
ALTA VELOCIDADE

Adolescente morre após perder controle de moto e cair em barranco ao fugir da polícia

O rapaz bateu a cabeça no meio-fio da avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus. O comparsa dele foi hospitalizado 30/11/2017 às 12:59 - Atualizado em 30/11/2017 às 14:41
Show 85
(Foto: Divulgação)
Dani Brito Manaus (AM)

O adolescente de 14 anos Gabriel Lima da Silva morreu na noite dessa quarta-feira (29), em Manaus, após perder o controle da motocicleta que dirigia e cair em um barranco ao fugir da polícia na av. Margarita, no Cidade de Deus, Zona Norte. O rapaz bateu a cabeça num meio-fio e o comparsa dele foi hospitalizado.

A Polícia Militar do Amazonas confirmou que o fato aconteceu durante uma perseguição policial. Segundo o órgão, uma viatura fazia patrulhamento naquela região da cidade quando avistou o veículo, uma motocicleta modelo Honda CG, de placas JXC-9920, com duas pessoas, em alta velocidade.

Os policiais emitiram um sinal sonoro para que o condutor da moto, Gabriel, parasse o veículo, mas ele empreendeu fuga, segundo a polícia. Em seguida, o adolescente perdeu o controle da motocicleta e caiu em um barranco. No momento da queda, ele bateu a cabeça no meio-fio da avenida e morreu na hora.

O comparsa no crime, um homem identificado como Wendell Amorim de Almeida, de 27 anos, também sofreu ferimentos durante a queda da moto. Ele foi encaminhado a um hospital da cidade, mas o estado de saúde dele não foi confirmado.

Com a dupla, foram encontradas 120 trouxinhas de entorpecentes, conforme informações da Polícia Militar. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na manhã de hoje (30) a reportagem tentou contato com a família do adolescente, porém, ninguém quis falar sobre o fato.