Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Cadáver é encontrado enterrado no Alvorada; homem foi preso e adolescente apreendido

Polícia suspeita que a vítima seja um foragido do Compaj. Corpo foi levado ao IML no sábado (2) 03/12/2017 às 09:27 - Atualizado em 03/12/2017 às 09:29
Show cadelinha
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em homicídio e ocultação de cadáver no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, no fim da tarde de sábado (2). Com o apoio da cadela Honda, da Companhia de Policiamento com Cães (CIPCÃES), os policiais encontraram e desenterraram o cadáver que acreditam ser de um foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Ao chegarem a área de mata nas proximidades da avenida Desembargador João Machado, os policiais foram recebidos com tiros por três homens. Um dele foi preso e o outro apreendido, Rogério Araújo dos Santos, 32, vulgo “cotonete”, e um adolescente de 17 anos. O terceiro conseguiu fugir, mas a polícia já possui informações sobre a identidade dele.

O caso está registrado no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O cadáver desenterrado pelos policiais militares foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A ação envolveu equipes policiais da COE, Força Tática e 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a 10ª Cicom, Rogério foi capturado por dois policiais do canil com um terçado. O adolescente envolvido com o crime afirmou aos policiais que estava na área para fazer a "manutenção" da sepultura. Após ser detido, ele direcionou os policiais as imediações de onde o corpo estava enterrado. A cadela foi quem encontrou o local exato, uma vez que o adolescente teria tentado ocultar informações da polícia.