Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Cinco homens, entre eles dois PMs, são presos com 15 kg de drogas em Manaus

Suspeitos foram abordados em posto de gasolina no bairro Cidade de Deus. Grupo foi levado ao 6º DIP 15/11/2017 às 10:47 - Atualizado em 15/11/2017 às 11:17
Show escolta
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Cinco homens, entre eles dois policiais militares, foram presos na manhã desta quarta-feira (15) com 15 kg de maconha e duas armas de fogo. A prisão dos suspeitos aconteceu em um posto de gasolina localizado na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Segundo informações da Força Tática, equipes de deslocaram ao local após denúncia de que três carros estavam realizando o transporte de substâncias e que grupo teria marcado um encontro.

Os policiais abordaram os três veículos, um táxi modelo Gran Siena, de cor branca e placas NOJ-7731, uma Saveiro de cor branca e placas OXM-6585 e um Siena de cor cinza. Três homens identificados como Emerson Menezes de Oliveira, 21, Francisco Seixas Pinheiro, 37, e Nelmar Ribeiro Marques, de 42, que estava acompanhado de dois PMs, foram presos no momento da abordagem.

Com eles foram encontrados 15 quilos de maconha do tipo “skank” e mais duas pistolas. Um colete balístico e quatro celulares também foram apreendidos pela polícia. O grupo foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os dois PMs foram apresentados no Batalhão de Guardas dos Militares, no núcleo prisional da PM, no Monte das Oliveiras, onde estão presos.

O Comandante-Geral da PM, Coronel David Brandão, afirmou que o inquérito será conduzido pela Polícia Civil e um procedimento administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). "Infelizmente tivemos dois policiais envolvidos nisso. Eles estão presos no núcleo prisional da PM. Vai ser feito um inquérito via polícia civil e, paralelo a isso, estaremos instaurando um procedimento administrativo com relação aos dois policiais para verificar se reúnem condições de permanecer nas fileiras da nossa Polícia Militar do Amazonas", disse.