Publicidade
Manaus Hoje
ARMADOS

Cinco homens são presos com armas de alto poder de fogo no São José 2

Os homens estavam em um carro quando foram abordados por policiais da Força Tática no bairro Amazonino Mendes. Eles até tentaram fugir, mas foram capturados 15/07/2017 às 12:22
Show homens
Os cinco homens foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Divulgação/PM)
Kelly Melo Manaus (AM)

Cinco homens foram presos na madrugada deste sábado (15), no São José 2, na Zona Leste de Manaus, com armas de alto poder de fogo. Para a polícia, os objetos seriam usados pelo grupo para matar ou se defender de desafetos.

Felipe Guimarães Capucho, 18, Anthony Soares Loiola e Lucas da Silva Magalhães, ambos 21, Flanklin Batista Torres, 24, e Cleyton Félix Valcacio, 28, estavam em um carro modelo EcoSport de placas JXI 7413, quando foram abordados por policiais da Força Tática no bairro Amazonino Mendes.

De acordo com os policiais, eles desconfiaram do veiculo e começaram a acompanhar a rota do carro. Os policiais também emitiram sinais para que os homens parassem o carro, mas eles tentaram fugir.

Durante a fuga, já na rua Beija Flor, no São José 2, na Zona Leste, o veículo colidiu com um poste e os policiais conseguiram pegar os suspeitos. Segundo a Força Tática, apenas o motorista, o Lucas da Silva estava desarmado. Os demais suspeitos estavam armados com um revólver calibre 38 e três pistolas (de calibres ponto 45, 9mm, e ponto 40), e mais de 30 munições.

Os cinco homens foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante.

“A área do Mutirão é dominada pelo tráfico de drogas e várias apreensões de armas têm sido feitas ali. Essas armas são usadas pelos traficantes para cometer diversos  homicídios na cidade. Então essas armas seriam usadas para matar algum desafeto ou para se defender de algum traficante”, explicou o capitão Alberto Neto, subcomandante da Força Tática.