Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Dupla é presa e adolescente apreendido com veículo roubado e munições de uso restrito

Segundo a Polícia Civil, o carro apreendido havia sido usado para cometer um homicídio ocorrido no último sábado (5), em Manaus 08/05/2018 às 12:59
Show a64668da 2270 498b 9e7e 9dc66cb3acb6
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Andrey de Melo Kerscher, de 20 anos, e Vanderley Ribeiro da Cunha, de 30, o “Daleste”, foram presos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde de segunda-feira (7) na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, Zona Sul, pelo roubo de um carro modelo Etios, de cor branca. O veículo havia sido utilizado para cometer um homicídio no último sábado (5), no bairro Colônia Oliveira Machado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima do homicídio tinha 50 anos, identificado como Sérgio Cordovas Magalhães, que devia R$ 10 mil para “Daleste” referente a tráfico de drogas. Os policiais que estavam em diligências na região daquele bairro, no intuito de recuperar o veículo, avistaram o carro com as mesmas características e realizaram a abordagem. O adolescente de 17 anos era quem estava dirigindo o automóvel, e ele conduziu os policiais até a casa dele, onde encontraram o Andrey, que apresentou o documento de licenciamento do veículo, falso. Os dois suspeitos disseram que o veículo pertencia ao Vanderlei.

A equipe foi até a casa do Vanderlei, mas ele não estava. Receberam a informação de que ele estaria em um flutuante ainda no bairro Educandos. Chegando ao local, Vanderlei se jogou no rio, tentando fugir, mas não conseguiu. Uma arma de calibre 32 também foi jogada na água. Com ele, a polícia encontrou duas munições de calibre 44. Em depoimento, ele confessou que venderia o veículo por conta do uso dele para cometer o homicídio.

Andrey e Vanderlei foram autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso e corrupção de menores. Vanderlei responderá ainda por porte ilegal de arma de fogo. Na tarde de terça-feira (8) eles passarão por uma Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade