Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Em Manaus, preso por dois homicídios fez postagem sobre mortes no Facebook

Segundo a polícia, crimes foram por vingança. Suspeito chegou a comentar sobre assassinatos em rede social 10/11/2017 às 12:28
Show lucas
Suspeito foi apresentado nesta sexta-feira (10) pela polícia (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Lucas dos Santos Brás, 22, o "Caticley", foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária apontado autor das mortes de duas pessoas nos meses de janeiro e março deste ano, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. A motivação, segundo o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, foi vingança. O suspeito chegou a fazer uma postagem no Facebook anunciando que cometeu os crimes.

"O Lucas havia furtado a casa de um traficante e quando o mesmo foi tomar satisfações, ele disse que quem tinha feito o crime tinha sido outras duas pessoas. Em decorrência disto a vítima do furto foi até as pessoas indicadas por Lucas e as agrediu. Como esses dois souberam que Lucas tinha os apontado como autores, foram até ele e o agrediram. Como forma de vingança, o infrator prometeu a morte de ambos e assim os fez", destacou Valério.

As vítimas foram identificadas como Elvison Santos Gonçalves, o "Carneiro", e Endrel Souza de Oliveira, mais conhecido como "Boneco". O primeiro foi morto a pauladas enquanto o segundo com disparos de arma de fogo.

Em sua defesa, Lucas disse que no dia dos crimes estava em uma casa de recuperação, localizada no bairro Tarumã, no entanto, durante as investigações os policiais descobriram que o mesmo estava mentindo.

No Facebook, o suspeito realizou uma postagem no dia 15 de abril comentando sobre os crimes. “Vcs que plantarão esse ódio emin agora vão ter que colher 2 já colherão Si sentindo xeio do ódio (sic)”.

Ele foi indiciado pelos dois homicídios e será encaminhado para um presídio da capital.