Publicidade
Manaus Hoje
PRISÃO

Envolvido em tentativa de latrocínio contra policial militar é preso em Manacapuru

Na delegacia o autor confessou que participou da ação mas não revelou os nomes dos comparsas. O policial ferido passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internado 29/12/2016 às 10:26
Show 574654
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Um dos participantes da tentativa de latrocínio contra o cabo da Polícia Militar, Cleiton Pantoja Arruda, 40, foi preso na noite da última terça-feira (27), no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus.

Maycon Martins Marinho, 21, foi detido no momento que dava entrada no Hospital Geral do município, por volta das 18h. Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Felix, o rapaz teria ido para Manacapuru para tentar despistar a Polícia.

Ainda segundo o delegado, no dia do crime Maycon estava com mais dois comparsas em um carro modelo Saveiro. "Eles iriam roubar um mercadinho, porém, desconfiaram que o policial, que estava de folga, fosse um segurança do local. A vítima estava na esquina próximo ao estabelecimento, aguardando a esposa dele que fazia compras no local", detalhou Felix.

O cabo reagiu ao assalto e chegou a trocar tiros com os bandidos, ocasião em que foi ferido no fígado e intestino mas conseguiu atingir ainda a mão de um deles.

Na delegacia o autor confessou que participou da ação, porém, não revelou os nomes dos comparsas. Ele foi indiciado por latrocínio tentado e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

O policial ferido passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internado. O estado de saúde dele é bom e em breve o mesmo deverá receber alta médica.