Publicidade
Manaus Hoje
AV. BOULEVARD

Foragido do Compaj é recapturado após tentar assaltar posto na av. Boulevard

Wichael da Silva Costa, 27, fingia estar armado e fez reféns dois funcionários do posto de combustível 10/01/2017 às 11:42 - Atualizado em 10/01/2017 às 11:47
Show 2
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

O foragido da Justiça do Amazonas Wichael da Silva Costa, de 27 anos, foi preso no início da madrugada desta terça-feira (10), em Manaus, após tentar assaltar e fazer reféns dois funcionários de um posto de combustível localizado na av. Boulevard Álvaro Maia, no Centro de Manaus.

Segundo a polícia, o rapaz chegou ao local a pé, fingindo estar armado. “A todo o momento ele simulou estar com uma arma escondida para ameaçar os funcionários”, disse a delegada Fernanda Antonucci, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a delegada, foram feitos reféns um frentista de 33 anos e um atendente de 45 anos, na loja de conveniência do posto.

Ainda conforme a delegada, no momento do assalto, um cliente chegava ao local e foi avisado sobre o roubo. “Talvez esse cliente tenha chamado a polícia, pois logo que ele saiu chegou uma guarnição e, após negociação, o autor foi preso”, revelou Antonucci. Antes de ser preso, Wichael exigiu a presença da imprensa e de familiares dele. Somente quando a mãe do rapaz chegou ao local, ele se entregou.

Na delegacia, ele foi autuado por roubo tentado. Nos registros do Tribunal de Justiça do Amazonas constava que Wichael é um dos 112 detentos que fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no dia 1º de janeiro deste ano, mesmo dia da chacina de 56 internos.