Publicidade
Manaus Hoje
ADOLESCENTE

Garota de 16 anos é apreendida após viajar de Tonantins a Manaus para entregar droga

Ela encarou 1.164 quilômetros de barco para despachar o material a um garçom, mas tanto ela quanto ele acabaram detidos pela polícia 22/08/2017 às 11:19
Show cdaf7dfb db7f 43fc 96f6 a0cd94c7db6e
Foto: Gilson Mello
Dani Brito Manaus (AM)

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na noite desta segunda-feira (21), em Manaus, no momento em que entregava cerca de cinco quilos de oxi para o garçom Relrison Rocha de Oliveira, 23. Os dois foram pegos em flagrante em frente a um shopping localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), eles receberam denúncias de que a adolescente, que tinha acabado de chegar do município de Tonantins – a 865 quilômetros da capital em linha reta e 1.164 quilômetros de barco –, entregaria a droga para o rapaz. “Ela chegou numa embarcação a jato e, assim que desembarcou, nossa equipe seguiu os passos dela e, no momento que entregava a droga para o garçom, efetuamos a apreensão dela e prisão do rapaz”, disse.


O garçom foi apresentado à imprensa (Foto: Gilson Mello)

Ainda de acordo com Mavignier, a ação continuou e a equipe voltou até o porto de Manaus para verificar outra embarcação que havia acabado de chegar de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. Ao entrarem no barco, segundo o delegado, os investigadores identificaram uma mala suspeita e, durante revista, encontraram nela 22 quilos de maconha distribuídos em tabletes. A pessoa que trazia os entorpecentes conseguiu fugir se escondendo entre os passageiros.

As drogas apreendidas foram avaliadas em R$ 150 mil. A adolescente foi apresentada da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e o garçom autuado por tráfico de drogas.


Material de 22 quilos de maconha (Foto: Gilson Mello)