Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Homem é alvejado com quatro tiros e outro é baleado nas nádegas na Zona Leste

Jefferson Medeiros dos Santos, 23, foi atingido por quatro disparos, sendo no tórax e pescoço; Lucas Soares Maia, 21, foi alvejado quando chegava na sua casa 04/12/2017 às 21:34
Show jovem
Lucas Soares Maia, 21, foi socorrido por sua irmã Jennifer. Foto: Jander Robson
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Uma criança de nove meses quase foi baleada na tarde desta segunda-feira, após homens armados atirarem contra um homem identificado como Jefferson Medeiros dos Santos, 23, na rua 11, no bairro Amazonino Mendes, Zona Leste de Manaus. O pai da criança, Lucas Soares Maia, 21, chegava a sua casa, quando os disparos ocorreram. Ele foi atingido nas nádegas e não corre risco de vida.

“Meu irmão é auxiliar de serviços gerais e estava chegando na sua casa. Sua esposa o esperava na frente da residência junto com o filho. Quando meu irmão pegou o bebê no colo, ele ouviu os disparos e mandou a mulher dele correr e mesmo assim foi atingido”, explicou a irmã de Lucas, Jennifer Soares, 24. Ela levou o irmão até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Segundo ela, o alvo dos criminosos era Jefferson, que é conhecido na área por ser usuário de drogas e andar em boca de fumo na região. “Com certeza era ele o alvo, meu irmão é da igreja, a esposa dele sempre o espera na frente de casa, então meu irmão foi vítima de bala perdida”, esclareceu.

Consta no HPS Platão Araújo que Jefferson foi atingido por quatro disparos, sendo no tórax e pescoço. Ele foi internado no centro cirúrgico e seu estado é gravíssimo, conforme informou o plantão da Polícia Militar na unidade hospitalar. O caso até a publicação desta matéria não foi registrado em nenhum Distrito Integrado de Polícia (DIP).