Publicidade
Manaus Hoje
FLAGRANTE

Homem é preso e menor apreendido vendendo drogas e com espingarda em casa

Segundo a Polícia Militar, a dupla foi abordada no Porto de Coari, quando tentava vender drogas como maconha e crack 18/09/2017 às 18:38
Show whatsapp image 2017 09 18 at 18.03.20  1
Danilo Alves Manaus

Uma espingarda calibre 16 foi encontrada na manhã desta segunda-feira (18), debaixo da cama de  um adolescente de 16 anos. Conforme o soldado Amarildo Santos, da 5º Batalhão Independente da Polícia Militar, minutos antes, o menor foi detido junto com guardador de carros Antônio de Oliveira Dias, 21, no Porto de Coari (distante 370 quilômetros da Capital), suspeitos de comercializar drogas no local.

De acordo com o PM, Antônio era quem estava com a droga, enquanto o adolescente negociava com os ‘consumidores’. “Nós fomos até o local e verificamos que os dois praticavam esse crime. Nós abordamos o menor de idade e, em seguida ele nos levou até Antônio”, disse.

Com Antônio, foram encontrados 96 gramas de maconha, 15 gramas de crack, balança de precisão e R$53 reais em espécie. Logo depois, segundo o sargento, a polícia foi até a casa deles, onde a arma foi encontrada. “Não econtramos nada na casa do Antônio, mas debaixo da cama do jovem de 16 anos, verificamos que havia essa espingarda”, explicou. 

Antônio deve responder pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele foi levado a Delegacia Interativa de Coari. Já o adolescente deve responder pelo ato infracional de tráfico de drogas em liberdade.