Publicidade
Manaus Hoje
ESTELIONATO

Homem é preso por inventar venda de moto e pegar dinheiro das vítimas em Manaus

Prisão em flagrante ocorreu nesta quarta-feira (29) após duas semanas de investigações. Homem foi indiciado por estelionato 29/11/2017 às 21:07
Show coletiva
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Franciney Coelho Lobato, de 27 anos, foi preso em flagrante pela polícia nesta quarta-feira (29) por tentar vender uma motocicleta na Internet, pegar o dinheiro das vítimas e não entregar o veículo. O suspeito foi preso na rua Ametista, conjunto Nova Floresta, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

Conforme o delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, Franciney vinha sendo investigado há duas semanas, após a formalização de dois Boletins de Ocorrência (BOs) em nome dele, por estelionato. A autoridade policial ressaltou que o infrator agiu do mesmo modo nos dois casos. Ele publicava o anúncio de uma motocicleta em um site de compras e vendas, pegava determinada quantia em dinheiro das vítimas e não entregava o veículo negociado.  

“No momento da negociação Franciney argumentava que o pai dele estava hospitalizado em São Paulo (SP) e, por conta disso, precisava vender o veículo com urgência para comprar a passagem e trazer o pai dele de volta para Manaus. O infrator convencia as vítimas a pagar uma parte do valor da moto e prometia que entregaria o veículo para as vítimas assim que o pai dele estivesse na capital’’, explicou o titular do 6º DIP.

Ao longo das diligências, a equipe de investigação do 6°DIP chegou até o endereço de Franciney. Em ato contínuo, na manhã desta quarta-feira os policiais civis montaram campana nas proximidades da residência dele e o interceptaram no momento em que ele aplicaria um novo golpe.  

“Nós conseguimos interceptá-lo no momento em que ele tinha acabado de receber R$ 3 mil de um jovem de 22 anos, referente à entrada do bem. Conduzido à delegacia, ele confessou, em depoimento, que não existia motocicleta alguma e que se tratava de um golpe”, disse Mac Donald.

Franciney foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e indiciado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.