Publicidade
Manaus Hoje
LATROCÍNIO

Homem é preso por matar ‘amigo’ a facadas para roubar TV, carro e celular

Crime aconteceu em maio do ano passado, dentro da casa da vítima 22/02/2018 às 15:53
Show portal 18
Foto: Gilson Mello
Conceição Melquíades Manaus (AM)

Um homem apontado como autor de um latrocínio ocorrido em maio de 2017 foi preso em cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil, em Manaus. Zanata Marinho da Cunha, 27, é o principal suspeito de matar a facadas Francisco Ferreira de Aguiar Filho.

A vítima foi morta dentro da própria casa, na travessa Itaqui, conjunto Amadeu Botelho, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Zanata matou o “amigo” e, em seguida, roubou uma televisão, o celular e o carro da vítima, segundo a polícia.

A prisão dele aconteceu na tarde de ontem (20), por volta das 16h, na avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital. Hoje (21), ele foi apresentado à imprensa.

De acordo com as investigações dirigidas pelo delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), a vítima teria sido vista pela última vez com o suspeito. Eles foram a um comércio das proximidades para comprar cervejas, fato confirmado por imagens das câmeras do estabelecimento.

Depois, segundo Adriano Félix, o suspeito e a vítima ficaram dentro da casa consumindo a bebida. Na tarde do dia seguinte, dois amigos encontraram o corpo de Francisco com várias perfurações de faca. A vítima morava com o companheiro, que estava fora da cidade no momento do crime.

Ainda conforme o delegado Adriano Félix, quatro dias após o assassinato o veículo de Francisco foi localizado na comunidade Mundo Novo, na Cidade Nova, Zona Norte. Segundo o delegado, até o momento o mandado de prisão é temporário, mas que solicitou do juiz a conversão para preventiva.

Publicidade
Publicidade