Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Homem matou professor por dívida de R$ 300 referente a compra de celular, diz polícia

A vítima tinha comprado um celular para a mãe do suspeito e quando foi cobrar os valores, Fernando não gostou e esfaqueou o professor 29/11/2017 às 12:58 - Atualizado em 29/11/2017 às 13:33
Show pol cia civil
O suspeito foi apresentado na manhã desta quarta-feira (29) na Derfv (Foto: Divulgação/PC)
Dani Brito Manaus (AM)

Uma dívida de R$ 300 referente a uma compra de um aparelho celular foi a motivação que Fernando Souza Oliveira, 19, teve para matar o professor universitário Luiz Ricardo Barbosa Gomes, 51, segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix.  O crime ocorreu no dia 6 de outubro deste ano, na rua Poli Norte, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado, a vítima era ex-patrão da mãe de Fernando e tinha comprado uma aparelho celular para que ela pagasse em prestações. Como a mulher ficou devendo, o suspeito resolveu cobrar a dívida. “Quando o professor cobrou a dívida, Fernando ligou e marcou um encontro a fim de sanar com as prestações. No entanto, ao encontrar com a vítima acabou desferindo três facadas contra Luiz, que morreu no local”, disse.

Ainda segundo o delegado Adriano Félix, no início das investigações a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de latrocínio, já que o celular e a chave de carro da vítima tinham sido levados pelo autor. Porém, durante as investigações foi possível constatar que o caso se tratava de um homicídio.

Fernando foi preso no bairro Distrito Industrial, localizado na Zona Sul, na tarde de ontem (28). Com ele, os policiais apreenderam o aparelho celular da vítima. Ele foi indiciado por homicídio qualificado em concurso material de furto. Após os procedimentos cabíveis na Derfd, Fernando deverá ficar à disposição da Justiça.