Publicidade
Manaus Hoje
PRESO

Homem que aliciava adolescentes oferecia lanches e celulares em troca de sexo

Em troca dos favores sexuais, o homem usava dinheiro da aposentadoria da avó para oferecer dinheiro, além de lanches e até aparelhos celulares aos jovens 25/09/2017 às 11:18
Show  ndice
(Foto: Winnetou Almeida)
Dani Brito Manaus (AM)

Clenildo Ferreira Mota, 31, mais conhecido como "Tei", foi apresentado na manhã desta segunda-feira (25), na Delegacia Geral, apontado por cometer crimes de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição contra pelo menos quatro adolescentes. O homem foi preso na última sexta-feira (22), em cumprimento a mandado de prisão, na casa dele, no bairro Zumbi,  Zona Leste de Manaus.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente  (Depca ), Juliana Tuma, o homem fazia parte de um projeto de coroinhas de uma igreja católica e uma das vítimas teria sido abordada no local.

"Já temos quatro vítimas confirmadas por meio de exame de conjunção carnal e uma dessas vítimas faz parte deste projeto. Agora iremos investigar se existem mais vitimas", disse.

Ainda segundo a delegada, as investigações iniciaram após denúncias de que havia uma grande movimentação de menores na casa do infrator.  Em troca dos favores sexuais, o homem oferecia pequenas quantias em dinheiro, além de lanches e até aparelhos celulares.  "Ele usava o dinheiro da aposentadoria da avó para comprar esses meninos e neste caso iremos também encaminhar um procedimento para a Delegacia do idoso", acrescentou Tuma.

As vítimas serão encaminhadas ao serviço psicossocial para passarem por acompanhamento,  enquanto o infrator foi indiciado pelos crimes efetuados.