Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Aposentado é preso suspeito de estuprar jovens em troca de presentes, diz polícia

Segundo a polícia, todas as vítimas tinham entre 12 e 16 anos e eram filhas de mulheres chamadas para trabalhar na casa do idoso 24/04/2018 às 10:44
Show idoso
Foto: Jander Robson/Freelancer
Larissa Golvin Manaus (AM)

O aposentado Paulo Roberto Mendonça, 71, foi preso suspeito de estuprar três adolescentes na capital. A prisão do idoso aconteceu em via pública no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, após uma denúncia formalizada na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo informações da Polícia Civil, o aposentado Paulo teria conhecido a mãe de duas das vítimas em 2015, quando ela pedia dinheiro no semáforo, no bairro Parque Dez.

Na época, o idoso ofereceu para a mãe das vítimas um trabalho de diarista na casa dele, dizendo que a ajudaria com alimentos. Desde então as vítimas passaram a frequentar a casa do aposentado.

A delegada titular da Depca, Joyce Coelho, contou que uma das vítimas relatou em depoimento que durante os fins de semanas ela ficava na casa do aposentado, e os abusos iniciaram em 2016, quando ela tinha apenas 12 anos. Uma irmã da vítima, de 16 anos, disse que também sofreu abusos cometidos pelo idoso.

Em fevereiro deste ano, outra adolescente de 13 anos contou que Paulo também teria abusado dela. A mãe dessa vítima também trabalhou na casa do aposentado e dormia na residência. Ainda conforme relatos da jovem, o suspeito oferecia sapatos, roupas e alimentos em troca dos atos.

Paulo foi indiciado por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição.

Publicidade
Publicidade