Publicidade
Manaus Hoje
Zona Sul

Jovem que roubou, espancou e quebrou braço de idoso de 76 anos no Crespo é preso

À polícia, Gabriel Franco da Silva, 23, disse que usou os R$ 12 mil em espécie roubados para comprar eletrodomésticos e roupas 14/11/2017 às 16:48 - Atualizado em 14/11/2017 às 18:36
Show homem 123
Foto: Jander Robson
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Gabriel Franco da Silva, 23, foi preso em cumprimento a mandado de prisão nesta segunda-feira (13) por corrupção de menor e roubo majorado contra um idoso de 76 anos, que foi atacado em sua residência no dia 19 de outubro, no bairro Crespo, Zona sul de Manaus. Na ocasião uma adolescente foi apreendida por participação no crime.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular da Delegacia do Idoso, Gabriel no dia do crime quebrou a cabeça e braço do idoso com uma cadeira de madeira e em seguida roubou R$ 12 mil em espécie. Ele e a menor planejaram o crime e há a suspeita de que mais dois participaram da ação, porém estão foragidos.

Gabriel foi apresentado na tarde de hoje e revelou que usou o dinheiro roubado para comprar eletrodomésticos, roupas entre outros. Ele deve responder por tentativa de latrocínio, roubo majorado e associação criminosa. Segundo o delegado, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino.