Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Jovem suspeito de assaltar ônibus atira em si mesmo após lutar com PM em Manaus

Ele foi atingido com um tiro na boca. Segundo a polícia, ele tentou roubar um coletivo da linha 600 com mais quatro comparsas 01/11/2017 às 14:12 - Atualizado em 01/11/2017 às 19:18
Show 939
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar de um assalto a ônibus em Manaus, atirou em si mesmo nesta terça-feira (31), após lutar com um sargento da Polícia Militar que tentava tomar a arma de fogo do infrator. O caso aconteceu por volta das 16h30 na rua Guilherme Moreira, Centro. O adolescente foi atingido com um tiro na boca.

Conforme informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), adolescente tentou roubar um coletivo da linha 600 com mais quatro comparsas e, ao desembarcarem do ônibus, foram perseguidos por policiais militares e alcançados na rua Guilherme Moreira.

Um vendedor ambulante, que preferiu manter o nome em sigilo, relatou que houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. No entanto, a Polícia Militar informou que o adolescente infrator tentou tomar a arma do policial e, acidentalmente, atirou contra si mesmo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Outro comparsa no assalto ao ônibus foi detido pelos policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas a identidade dele não foi divulgada. Conforme registro do Ciops, a guarnição apresentou o adolescente e o comparsa no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As vítimas da dupla no assalto ao ônibus não foram localizadas pela polícia.