Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Líder do tráfico de drogas no Igarapé do 40, ‘Bruno Gringo’ é preso em Manaus

Segundo a Polícia Civil, ele é um dos “braços” da facção FDN e está ligado aos narcotraficantes “João Branco” e “Zé Roberto da Compensa” 17/04/2018 às 10:55 - Atualizado em 17/04/2018 às 10:57
Show 1e45e2a7 e20c 4210 a28e 1f25cf7a0adf
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Bruno Ferreira Moreno, 28, conhecido no mundo do tráfico como “Bruno Gringo”, foi preso após investigações policiais como sendo um dos “braços” da facção criminosa Família do Norte (FDN). A prisão de Bruno aconteceu na tarde de segunda-feira (16), na rua Boas Novas, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

A ação policial começou a ser deflagrada em 19 de fevereiro deste ano e cerca de quatro pessoas já foram presas. Segundo a Polícia Civil, “Bruno Gringo” era quem comandava o tráfico de drogas na região do Igarapé do 40 e está ligado aos principais narcotraficantes João Pinto Carioca, o “João Branco”, e José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.

Com a ajuda da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), os policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) montaram uma campana nas proximidades da casa onde Bruno morava, um imóvel alugado pela quantia mensal de R$ 2 mil. Com Bruno foi encontrada uma pistola 380 com oito munições, um revólver calibre 38 com três munições, 300 trouxinhas de oxi e aproximadamente 300 gramas de cocaína.

“Bruno Grindo” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele será levado ainda nesta segunda-feira (17) para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade
Publicidade