Publicidade
Manaus Hoje
ATAQUE

Morre segunda vítima de tiroteio em casa no bairro Tancredo Neves, em Manaus

Hilmes Rabelo, 44, era irmão de Isaías Rabelo, 39, também morto no ataque ocorrido na residência deles. Outras duas vítimas seguem internadas 05/12/2017 às 10:39 - Atualizado em 05/12/2017 às 10:41
Show 874
Foto: Jander Robson
Dani Brito Manaus (AM)

Morreu no início da noite dessa segunda-feira (4), em Manaus, Hilmes de Souza Rabelo Filho, 44, a segunda vítima do tiroteio ocorrido na tarde de ontem (4) em uma casa na rua Senador Fabio Lucena, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital. Ele estava internado no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio.

Hilmes era irmão de Isaías dos Santos Rabelo, 39, também morto, com seis tiros, durante o ataque ocorrido dentro da residência deles. Outras duas pessoas ficaram feridas. No crime, quatro homens armados chegaram ao local em um carro de cor preta, de placas não identificadas, invadiram a casa e efetuaram vários disparos.

Na manhã de hoje, familiares e amigos velaram os corpos dos irmãos Hilmes e Isaías em uma igreja localizada nas proximidades do local do crime. “Temos medo de falar, pois sabemos que existem olheiros por todos os lados. Meus irmãos eram usuários, mas isso não diminui a condição de ser humano deles, nem dá o direito de outras pessoas tirarem as vidas deles”, disse uma das irmãs das vítimas, que preferiu não se identificar.

Segundo a polícia, o crime tem motivação de acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Um dos envolvidos no crime seria um traficante da área conhecido como “Chico Rato”. Até o momento nenhum dos envolvidos foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Continuam hospitalizados outros dois feridos no ataque: Edson dos Santos Souza, 25, e Alan Moraes Bonfim, 32. Eles foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para os hospitais Platão Araújo e João Lucio. Os estados de saúde não foram repassados.