Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Mulher é assassinada a facadas em ramal de Autazes e suspeito é preso, diz polícia

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) na Zona Rural da cidade e jovem de 18 anos foi preso. Vítima foi levada para hospital após ser atingida por seis golpes de faca 19/03/2018 às 19:42
Show autazes
Foto: Arquivo/AC
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Uma mulher identificada como Maria Jezuíta Pereira Kato, de 52 anos, foi morta com pelo menos seis golpes de faca em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) nesta segunda-feira (19). O crime ocorreu em um ramal na Zona Rural do município. O principal suspeito do crime, um jovem de 18 anos, foi preso como principal suspeito do crime.

Segundo a polícia, a vítima foi atingida no rosto, crânio e em um dos punhos. Nixon França Carvalho, 18, é apontado como suspeito do crime, segundo informações da delegada Reika Costa, titular da 39º Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo a delegada, a neta da vítima, de 20 anos, relatou na unidade policial que levou, em uma motocicleta, a avó até uma parte do ramal com destino a um sítio da família. A neta informou que o ramal tinha condições ruins de tráfego e, por isso, a avó teria decidido ir a pé, pois o trajeto até o sítio demoraria apenas 10 minutos.

Na volta para a casa, a jovem revelou para a polícia que viu Nixon no ramal e que o mesmo trajava uma blusa azul escura, bermuda com detalhes vermelhos e boné preto.

A Polícia Civil informou que por volta das 9h20, o companheiro da vítima noticiou para a neta que o corpo havia sido encontrado no ramal. Maria Jezuíta chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital de Autazes, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos causados principalmente no rosto e crânio. Ela morreu no hospital.

A delegada informou ainda que no local do crime foi encontrada uma blusa azul escura suja de sangue, com as mesmas características da camisa que Nixon estava usando quando a neta da vítima o viu no ramal. O suspeito foi interceptado por servidores da Guarda Municipal, no início da tarde de segunda-feira, por volta das 13h, no Ramal do Campo, próximo ao local do crime.

Ele foi conduzido ao 39ª DIP onde foi ouvido. A delegada informou também que Nixon já possui passagem por homicídio quando era adolescente.

Publicidade
Publicidade