Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Oito são presos e um adolescente apreendido quando iam tomar ‘boca de fumo’

Uma denúncia levou equipe da PM até a rua Bela Vista, no Mutirão, Zona Leste, onde o grupo se organizava para tomar uma das áreas mais cobiçadas do tráfico na região 19/04/2018 às 20:10
Show grupo 2
Homens que foram presos durante a ação. Fotos: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Oito homens e um adolescente de 16 anos fortemente armados foram capturados nesta quinta-feira (19) por policiais militares  da Força Tática momentos antes de invadirem uma “boca de fumo” pertencente ao traficante e pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN), Clemilson dos Santos Farias,  o “Tio Patinhas”.

Uma denúncia levou equipe da PM até a rua Bela Vista, no Mutirão, Zona Leste, onde o grupo se organizava para tomar uma das principais e mais cobiçadas áreas do tráfico na região.

Com o grupo foram apreendidos sete armas, sendo quatro pistolas PT 40, uma 9 mm, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibres 38. Segundo o tenente Michel Vilarindo, foi feito um cerco na área, mas o grupo teria percebido a chegada dos policiais.

“Fizemos o cerco, mas houve o confronto e dois deles foram baleados”, disse o oficial, acrescentando que o nono preso ficou internado. Segundo ele, o grupo afirmou que recebeu uma ordem de um preso da penitenciária via WhatsApp.

Ainda segundo o tenente, os oito possivelmente são soldados de Maicon Lima de Castro, o “Cachacinha”, que também é pistoleiro da FDN. Por conta do racha entre os líderes “João Branco” e Gelson Carnaúba, os gerentes do tráfico têm entrado em guerra para tomar o comando das bocas, principalmente do Mutirão, onde nos últimos dias tiveram muitos homicídios.

Os nomes dos presos são Igor de Sousa Silva, Alexsander da Silva Pimentel, Douglas da Silva Neves, Vinicius Pereira Moreira, Ramon Nunes Rodrigues, Marclin Matheus Moura de Castro, Maison Gonçalves de Lima, Marcos Reginaldo Santana da Silva.

Publicidade
Publicidade