Publicidade
Manaus Hoje
Inteligência

Operação do COE recupera duas toneladas de chumbo roubado e prende dois

Dupla foi presa em flagrante após roubar material de uma empresa naval do Distrito Industrial 3 15/05/2016 às 19:56 - Atualizado em 16/05/2016 às 18:08
Show  ndicerererer
Caminhão e armas usadas na ação criminosa foram apreendidos (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) prenderam em flagrante dois homens que roubaram a empresa Deka Equipamentos Navais Ltda, que fabrica hélices de embarcações, localizada no Distrito Industrial de Manaus. Do local, os infratores levaram cerca de duas toneladas de chumbo.

O assalto ocorreu na tarde de sábado (14) e, após trabalho de inteligência da companhia, sob o comando do capitão Arent, a dupla foi localizada na tarde deste domingo (15) em uma casa no Mauazinho, na Zona Leste.

Segundo informações dos soldados Uelinton e Felipe, os dois homens presos e mais um que está foragido renderam o vigilante da empresa, o amarraram e jogaram dentro do banheiro. Em seguida, eles entraram com um caminhão a dentro do almoxarifado e recolheram todas as peças de chumbo. O trio estava armado com uma pistola 7,65 e uma espingarda calibre 16.

Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar toda a carga roubada, além do caminhão e das armas usadas pelos criminosos.