Publicidade
Manaus Hoje
PISTOLEIROS

Pistoleiros da FDN integrantes do grupo ‘trem bala’ são presos em Manaus

Caio Monteiro Pinheiro e Everton Pereira de Souza são investigados pela participação em pelo menos 15 homicídios na cidade 20/04/2017 às 10:58 - Atualizado em 20/04/2017 às 11:00
Show  ndice
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Dois pistoleiros da Família do Norte (FDN) foram presos em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de homicídio na tarde desta quarta-feira (19), nos bairros Petrópolis e São José Operário, nas zonas Sul e Leste de Manaus.

Caio Monteiro Pinheiro, 25, e Everton Pereira de Souza, 24, o ‘Chulé’, eram investigados pela participação em pelo menos 15 homicídios. A dupla faz parte de um grupo chamado "trem bala", que é conhecido no crime como bando de extermínio de traidores e rivais da facção.

Segundo o delegado Juan Valério, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Éverton confessou nove dos 15 crimes. "Ele nos contou inclusive como agiu nesses homicídios. Pelo ‘serviço’, eles recebiam em torno de R$800", destacou.

Os crimes eram todos realizados sob encomenda dos chefes da facção. A dupla foi indiciada por homicídio e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisoria Masculino (CDPM).