Publicidade
Manaus Hoje
OPERAÇÃO

Polícia apreende 25 kg de drogas em área de palafitas dominada pelo tráfico na Betânia

Duas pessoas foram presas, entre elas um homem identificado como “Coreano”, apontado como chefe do comércio de entorpecentes no local 24/11/2017 às 13:20 - Atualizado em 24/11/2017 às 14:24
Show trafico
Foto: Jander Robson/Freelancer
Dani Brito Manaus (AM)

Policiais da Força Tática e da Companhia Independente de Policiamento com Cães desarticularam na manhã desta sexta-feira (24), em Manaus, uma área de tráfico de drogas em uma região de palafitas no beco JB Silva, na rua Magalhães Barata, no bairro Betânia, na Zona Sul da cidade. Aproximadamente 25 quilos de drogas foram apreendidos.

Duas pessoas foram presas, entre elas um homem identificado como Felipe Oliveira da Costa 22, o “Coreano”, apontado como chefe da comercialização de entorpecentes e mandante de homicídios no local. Uma mulher identificada como Edna da Silva Vieira, 48, também foi presa e um adolescente de 17 anos apreendido. Duas pistolas – uma 380 e outra ponto40 – também foram apreendidas.

Segundo o capitão Alberto Neto, da Força Tática, o local vinha sendo utilizado para distribuição de drogas a áreas adjacentes. Conforme o capitão, os policiais conseguiram desarticular o esquema de tráfico após receberem denúncias. Ao chegarem, eles identificaram pelo menos quatro pessoas, sendo dois adolescentes e dois adultos, que seriam usuários.

“Essas casas estavam vazias e sendo utilizadas para venda e consumo de drogas. Segundo as denúncias, os antigos moradores foram expulsos das casas por traficantes. Encontramos a droga espalhadas em baixo do assoalho das palafitas e na área de mata que existe atrás das casas”, disse.

A operação, denominada “Jaguar”, deve continuar no decorrer do dia com objetivo de identificar e prender outros envolvidos. Os detidos até o momento foram encaminhados para o 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Betânia.