Publicidade
Manaus Hoje
OPERAÇÃO ESCULÁPIO

Quadrilha que desviava remédios da Semsa e revendia para drogarias é desarticulada

Entre os presos estão servidores terceirizados e donos de drogarias que compravam os medicamentos desviados 13/05/2016 às 11:56
Show  ndicefd
Fabio Oliveira Manaus (AM)

Quinze pessoas foram presas durante a operação Esculápio, deflagrada na manhã de hoje (13), por fazerem parte de uma organização criminosa que desviava remédios do Departamento de Logística (Delog) da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa). A operação cumpriu mandados na capital e em Iranduba.

Dez mandados de prisão preventiva foram cumpridos, 14 de busca e apreensão e cinco flagrantes foram realizados, entre eles donos de farmácia que compravam os remédios desviados.

Durante a operação participaram policiais da Seaop, agentes da Seai e também de policiais da 77ª Delegacia de Novo Airão. A operação foi coordenada pelo delegado Paulo Mavignier, titular da 31ª Delegacia de Iranduba.

O valor total do prejuízo não foi estimado, mas o secretário Homero de Leão disse que, inicialmente, a Semsa contabilizou R$ 250 mil durante os dois meses de investigação, mas o valor pode ser muito mais alto.