Publicidade
Manaus Hoje
OPERAÇÃO

SSP detém mais três limpadores de vidro durante operação em Manaus

Semana passada outros quatro limpadores foram detidos, entre eles um que usou uma barra de ferro para ameaçar motoristas em semáforo 17/11/2017 às 10:18
Show 12
Foto: Divulgação
acritica.com

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deteve mais três limpadores de vidro em semáforos de Manaus durante uma operação realizada nesta quinta-feira (16) em conjunto com a 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo a SSP, eles atuavam como limpadores de para-brisas no cruzamento da rua João Valério com avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Conforme a SSP, a operação ocorreu após recebimentos de denúncias de motoristas. Um dos limpadores detidos, segundo a secretaria, deu dois nomes aos policiais. Primeiro, ele disse se chamar Janderson dos Santos da Costa, cujo registro indicaria que ele está em liberdade provisória por roubo. Entretanto, depois ele afirmou ser Jandeilson dos Santos da Costa, nome de um foragido do sistema prisional.

Além dele, também foram detidos os irmãos Brendo Lima de Freitas, de 19 anos, e Bruno Lima de Freitas, 22, que respondem, respectivamente, por tráfico de drogas e roubo. Os três foram encaminhados à 22ª Cicom para identificação e procedimentos judiciários.

A operação, segundo a SSP, foi realizada em três pontos da Zona Sul, nas avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, São Jorge, Maceió e também no Eldorado. O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, determinou as identificações nos semáforos após denúncias de extorsão e agressões aos motoristas em cruzamentos da capital.

Outras detenções

Na última segunda-feira (13), também durante operação da SSP, Felipe Costa Araújo foi detido em flagrante após ameaçar, com o uso de uma barra de ferro, motoristas que se recusavam a pagar pela limpeza dos para-brisas na rotatória do bairro Eldorado, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul. Ele era foragido e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

Na quarta-feira (15), durante operação no bairro Cidade Nova, a polícia deteve Izael Oliveira da Silva, 26, que responde por homicídio e roubo com arma branca, Jonata Oliveira Portugal, 24, que já foi detido por roubo, e Luiz Henrique Pereira Gomes, 27. Eles também atuavam como limpadores de vidros de veículos.

*Com informações da assessoria de imprensa