Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Suspeito de receptar objetos roubados de alunos da Ufam é preso no Petrópolis

A polícia encontrou com Anderson Gomes Pereira, 23, nove celulares, 11 relógios, um cordão de ouro e vários documentos de identidade 21/11/2017 às 15:31
Show petr polis 123
Foto: Paulo Bahia/Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Anderson Gomes Pereira, 23, foi preso na manhã desta terça-feira (21), suspeito de participar de um esquema de roubos e furtos aos usuários de transporte coletivos que ficam nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com as investigações realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o infrator alimentava o esquema trocando os objetos que recebia de assaltantes por drogas.

Desde a semana passada, a SSP reforçou o policiamento e as ações de investigação sobre os roubos ocorridos aos estudantes nas paradas e nos ônibus da Ufam.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, teve uma reunião com o reitor da universidade, Sylvio Puga, na última sexta-feira (17), para tratar sobre o tema e determinou que a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (SEAOP) conduzisse o caso.

Nesta terça (21), o responsável pela pasta, delegado Orlando Amaral, apresentou a primeira prisão. Com Anderson, os policiais da SEAOP encontraram nove celulares, 11 relógios, um cordão de ouro e vários documentos de identidade. Anderson foi preso em sua residência localizada na rua Ararirá, Petrópolis, Zona Sul. Com ele, também foram encontrados ainda um revólver calibre 32 milímetros, 50 gramas de maconha tipo “shunk”, além de papelotes de pasta-base de cocaína e oxi.

Um caderno de anotações, onde Anderson relacionava quem estava em débito pela compra de entorpecentes, foi localizado durante as apreensões. Anderson já possui passagem pela polícia por assalto a ônibus. Ele foi encaminhado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A SEAOP recebe denúncias por meio dos telefones 181 ou (92) 99325-7313.