Publicidade
Interior
COMBATE À RAIVA

Adaf envia equipe para vacinar animais e capturar morcegos em Barcelos

Desde que começaram os ataques dos morcegos, aproximadamente 270 pessoas sofreram algum tipo de ataque; pacote de ações conta com mais de 3.100 doses de vacina antirrábica 06/12/2017 às 15:50 - Atualizado em 06/12/2017 às 15:51
Show adaf
Reunião dos técnicos da Adaf com especialistas da FVS. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) vai realizar vacinações em animais e capturar morcegos hematófagos na região de Barcelos (médio Rio Negro), município distante 396 quilômetros de Manaus, onde algumas pessoas foram infectadas com raiva, sendo que duas faleceram. 

Técnicos da Adaf se reuniram nesta quarta-feira (6) com especialistas da Fundação de Vigilância Sanitária do Estado do Amazonas  (FVS) e definiram um calendário de ações de combate direto ao foco. 

Segundo o presidente da Adaf, Sérgio Muniz, este trabalho é fundamental para o mapeamento da área em que está ocorrendo o surto, para que ele não se expanda e nem outras pessoas sejam afetadas. 

O pacote de ações de combate aos morcegos hematófagos e atendimento à população local é amplo e conta com mais de 3.100 doses de vacina antirrábica.

Desde que começaram os ataques dos morcegos, aproximadamente 270 pessoas sofreram algum tipo de ataque, o que é altamente preocupante. O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Susam), está trabalhando para controlar o surto.

Publicidade
Publicidade