Publicidade
Interior
PARCERIA

Associação de Envira negocia fornecimento de alimentos para escolas do Amazonas

Os produtos oferecidos pela a associação são farinha, melancia, banana, batata, macaxeira, arroz, feijão, entre outros 22/11/2017 às 18:54
Show farinha 123
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A Associação de Agropecuária do município de Envira está negociando o fornecimento de alimentos para as escolas da rede municipal e estadual. A articulação envolve o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) junto com a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

Associação agropecuária está desenvolvendo o setor primário do município de Envira por meio da aquisição de alimentos  para merenda escolar da rede municipal e estadual. Cerca de 150 famílias são  beneficiadas com o trabalho da associação. Tendo trinta e seis famílias de  agricultores associados e demais indiretamente.

Os produtos oferecidos pela a associação são farinha, melancia, banana, batata, macaxeira, arroz, feijão, abacaxi ,verduras e legumes diversos. Poupas de cupuaçu, açaí, buriti, acerola. Também são fornecidos  carne bovina e ovos.

No último sábado, a associação enviou para Manaus seis tonelada de farinha para a Seduc. “Através de exportação e compra de produtos dos agricultores que fornecem para escolas tanto para o município e estado, nós incentivamos ainda mais os produtores rurais, e a cada dia temos retorno do trabalho de cada um”, afirmou Juan Lima Presidente da Associação de Agricultores.

“A Associação compra os produtos tanto dos nossos associados como também dos que produzem, mas que não têm vínculo com a associação.  Temos o apoio da Secretaria Municipal de Produção e da Administração municipal, essa parceira e apoio é essencial para que possamos progredir ainda mais o trabalho da associação”, concluiu.

Durante o ano já foram distribuídos cerca de 40 toneladas de alimentos.