Publicidade
Interior
INVESTIMENTO NO ESPORTE

Em busca de talentos: projeto ‘Bom de Luta’ será lançado em Benjamin Constant

Projeto de luta olímpica será lançado no dia 28 de outubro e contará com a presença do ex-atleta da seleção brasileira Waldeci Silva 18/10/2017 às 19:47 - Atualizado em 18/10/2017 às 19:50
Show crian as 123
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Visando descobrir talentos da luta olímpica em Benjamin Constant, município distante 1.577 km de Manaus, o projeto “Bom de Luta” será lançado no próximo dia 28 de outubro, às 10h, no Centro de Convivência da Família (CCF), localizado na Rua Américo Maciel, bairro Colônia.

A iniciativa conjunta das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esporte e Lazer, com irrestrito apoio da prefeitura, já desenvolve suas atividades e atende em duas categorias, de 6 a 12 anos e de 13 a 17, no naipe masculino e feminino, nos horários das 8h às 10h e das 14h às 16h, sempre no contraturno dos alunos.

O evento de lançamento contará com a presença do ex-atleta da seleção brasileira Waldeci Silva, atual treinador da Seleção Brasileira da Juventude e presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica.

Para o prefeito David Bemerguy, o projeto é uma oportunidade de conhecer futuros campeões. “O ‘Bom de Luta’ levará perspectiva aos jovens e às crianças, através da prática dessa modalidade de esporte. Os alunos verão que é possível estudar, conhecendo mais sobre a luta olímpica e ver nela a oportunidade de vencer na vida. Quem sabe, ser um atleta olímpico”, enfatizou.

Competições em breve  

O projeto ainda organizará competições no município para que os jovens possam adquirir experiência, trabalhar atividades motoras, com o objetivo de contribuir no desempenho escolar e no crescimento psicossocial dos alunos. O “Bom de Luta” também selecionará atletas para uma temporada de treino na seleção amazonense.

Nos últimos dez anos a modalidade da Luta Olímpica vem se destacando no Estado do Amazonas com resultados positivos coletivos e individuais no cenário nacional e internacional, despertando interesse de crianças e jovens.