Publicidade
Interior
ECONOMIA

Potenciais econômicos do município de Coari são apresentados a empresários

Os possíveis investidores conheceram no evento ‘Coari Road Show’ as oportunidades de negócios no município 29/11/2017 às 17:20
Show adail 123
Empresários e o prefeito de Coari, Adail Filho (no centro), no evento. Fotos: Evandro Seixas
acritica.com Manaus (AM)

Aproximadamente 70 empresários de diversos ramos participaram do “Coari Road Show”, que ocorreu nesta quarta-feira (29) no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O objetivo foi apresentar a potenciais investidores as oportunidades de negócios no município que tem o segundo maior PIB do Estado. Participaram também lojistas de Coari e jornalistas do Amazonas.

Coari está se tornando um hub econômico do médio Solimões. O prefeito Adail Filho (PP) pretende empreender para desenvolver Coari com reflexos nos municípios vizinhos.


Adail Filho durante discurso no evento ‘Coari Road Show’

“Nossa proposta é transformar Coari num polo do comércio, de serviço e de desenvolvimento no interior do Amazonas, onde será  lembrado como um divisor de águas no desenvolvimento socioeconômico do  Estado do Amazonas", explica Filho.

Pesquisa

O representante da Action Pesquisas de Mercado,  Afrânio Soares, afirma que uma pesquisa realizada no município apresenta que 150 mil novos consumidores têm a intenção de comprar em todos os segmentos.

“Coari, Tefé e zonas de influência têm a intenção de comprar. Nossa projeção é de 150 mil novos consumidores. Os empresários devem abrir um novo negócio de forma piloto para avaliar se dará certo ou não”, conta.

Investido no município

Uma das empresas que apostou em Coari foi a Emporium Rodrigues que está inaugurando amanhã  (30) um empreendimento no município. O diretor comercial da Rede,  Alexsuel Rodrigues,  conta as expectativas com o novo endereço em Coari e adianta que o Emporium pretende expandir em mais cinco endereços,  um deles em 2018 é em Tefé.

“Nós percebemos uma oportunidade muito grande no interior do Amazonas. Dentro do nosso segmento ele acaba sendo muito desabastecido, em termos de infraestrutura  e estrutura. Então hoje nós estamos entrando em Coari para trazer o menor preço, o melhor serviço e a melhor qualidade”, conta Rodrigues.

Coari é um município brasileiro do interior do estado do Amazonas, região Norte do país. Na área territorial do município, localiza-se a plataforma da Petrobrás de Urucu, onde se extrai petróleo e gás. Próximo à cidade, está instalado o Terminal Aquaviário da Transpetro (subsidiária da Petrobras), que recebe, por meio de dois dutos, o gás e o petróleo, que são levados por navios para Manaus e outras regiões do Nordeste. Possui 100 mil habitantes, sendo o quinto município mais populoso do estado.

Publicidade
Publicidade