Publicidade
Interior
AUXÍLIO

Município de Iranduba recebe programa 'Todos pelo Amazonas' no sábado (13)

Diversos atendimentos nos segmentos de cidadania, saúde, esporte e lazer serão oferecidos gratuitamente para a população. Últimas edições registraram mais de 40 mil pessoas 11/01/2018 às 14:46
Show todos pelo am
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A terceira edição do programa "Todos pelo Amazonas" será realizada nesse sábado (13), no município do Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus). Diversos atendimentos nos segmentos de cidadania, saúde, esporte e lazer serão oferecidos gratuitamente para a população, no horário das 8h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva.   

O programa segue determinação do Governo de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do governo da população. O "Todos pelo Amazonas" também faz parte ainda de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de intensificar a oferta de serviços públicos nos bairros e colaborar com as ações de combate à criminalidade. A ação é coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e conta com a parceria de outros órgãos públicos estaduais.

A presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, destaca que o programa começa a expandir sua atuação para a Região Metropolitana de Manaus (RMM).  "Estamos gratos pelo êxito do programa e queremos não só atender as demandas na capital, mas avançar para o interior, onde também existem muitas pessoas precisando desse olhar e atendimento em áreas importantes”.

Serviços

As duas últimas edições do programa registraram mais de 40 mil pessoas atendidas em diversas áreas e mais de 53 mil atendimentos feitos, desde a expedição de documentos às ações de esporte e lazer, nas zonas norte e leste da capital. 

Os serviços oferecidos no próximo sábado são: atendimentos médicos clínicos e dermatológicos; aferição de pressão e teste de glicemia; emissão de 1ª  e 2ª vias de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, aulas de zumba, entre outras.

Os documentos necessários para atendimento são Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamentos ou Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência Atual, Foto 3x4/ RG/ CPF; PIS/PASEP. Crianças precisam estar acompanhadas do responsável legal, com seus documentos.